Nesta segunda-feira (07) foi realizado um diálogo entre prefeita, secretária, representantes do FUNDEB, SINDSERM e professores de Presidente Vargas. Essa iniciativa teve o objetivo de proporcionar um momento de discussão buscando repassar para os servidores públicos a possibilidade de haver um reajuste salarial.
Ao passo que o diálogo prosseguia, foram apresentados os desafios existentes que impossibilitavam o município de ser agraciado com o reajuste salarial, que está sendo disponibilizado pelo Governo Federal aos professores. Dentre esses desafios, o maior encontrado foi a evasão escolar presente no município, mas com a busca ativa dos profissionais esse problema tem sido amenizado.
A prefeita Fabiana Mendes em sua fala enfatizou que a maior marca da sua gestão é o diálogo, e que trabalha com responsabilidade e compromisso para o bem daqueles que estão na frente da educação do município. Diante disso, a mesma declarou que pagará o reajuste salarial de 33,24% visando a valorização dos professores. Esse é o maior reajuste salarial aos funcionários públicos nos últimos anos. A prefeita mostrou mais uma vez comprometimento com a educação em sua gestão.