A prefeita Fabiana Mendes promove o Dia

Durante todo o último sábado (20/08), ocorreu o Dia "D" de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação, tendo como grupo alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos. A Prefeitura Municipal de Presidente Vargas, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Imunização, mobilizou todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tanto da zona urbana quanto da zona rural, para a realização da aplicação das doses.

A Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Sabendo da sua gravidade, daí a importância dessa iniciativa que visa orientar os pais, oportunizar o acesso a saúde e atualizar a situação vacinal. Ao mesmo tempo, com o intuito de atualizar o cartão vacinal das crianças e dos adolescentes, foi realizada Multivacinação com a aplicação de diversos imunizantes, incluindo as vacinas de rotina.

Vale ressaltar, que todos os postos de saúde estarão abertos durante todo o mês de agosto, para abranger o maior número de crianças. A coordenadora de imunização, Kelvia Ferreira, enfatiza a importância dessas campanhas: "Hoje realizamos o Dia "D" contra Poliomielite, e aproveitando a oportunidade também a Multivacinação, uma forma que encontramos para podermos atualizar as carteiras das crianças e combater a Paralisia Infantil. Tivemos o total apoio da prefeita Fabiana Mendes, uma mulher que tem priorizado a saúde da população presvarguenses. Agradeço a todas as equipes, da zona rural e da sede", finalizou.

Mais em Saúde

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Presidente Vargas

PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE VARGAS

Endereço: Avenida Pio XII, Nº 20 \ CENTRO \ PRESIDENTE VARGAS - MA \ CEP: 65455000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00