A prefeita Fabiana Mendes, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, inaugura Escola Digna no povoado Pequi

Na tarde da última quarta-feira (24/08), a prefeita Fabiana Mendes representada pela secretária de educação, Darliane Figueiredo, juntamente com a equipe de servidores do Governo do Estado Maranhão representados pelo secretário adjunto, Vitor Pflueger,  inauguraram a Escola Digna do Povoado Pequi, na zona rural do município.

A escola faz parte do conjunto de medidas do Programa Escola Digna e foi conquistada pela parceria da Prefeitura Municipal de Presidente Vargas com o Governo do Maranhão. A intenção é atender os alunos dos povoados Pequi, Lagoa Seca, Palmeira e Estivinha durante toda sua vida escolar, dando a eles condições e estrutura para aulas mais produtivas.

A Unidade Escolar São Benedito, foi uma conquista para os moradores das comunidades contempladas, que antes as crianças e adolescentes estudavam em um local sem condições de uso. O novo prédio, atenderá os estudantes da educação infantil e ensino fundamental, já que contam com salas de aula confortáveis, área de lazer, banheiros, refeitório, pátio e secretaria; melhorando assim o ensino-aprendizado.

A secretária de educação, Darliane Figueiredo, acompanhou o evento e ressaltou a importância dessa conquista: "Hoje é um dia de muita alegria, estamos cumprindo um compromisso por meio da prefeita Fabiana em parceria com o Governo do Estado do Maranhão entregando uma escola digna para as comunidades Pequi, Palmeira e Estivinha. Comunidades essas que terão sua realidade educativa transformada.

Além dessa escola, de estrutura física excelente, também os alunos irão receber um acompanhamento pedagógico ainda mais reforçado ", finalizou.